FANTASMA

Elaborada pelo coletivo carioca Complexo Duplo e pela revista Questão de Crítica em diálogo com o Instituto Goethe do Rio de Janeiro e em parceria com o Sesc Rio, a Complexo Sul - Plataforma de Intercâmbio Internacional será inaugurada em dezembro de 2018 em diálogo com três projetos já existentes em outras cidades latino-americanas, realizados em parceira com o Instituto Goethe. A Movimiento Sur, dedicada à dança contemporânea, acontece em Valparaíso e Santiago, no Chile. A Experimenta Sur, realizada em Bogotá, na Colômbia, investiga a criação teatral em diálogo com outras artes. A Panorama Sur, que se dá em Buenos Aires, na Argentina, mas também em outras cidades latino-americanas, é voltada para a escrita dramatúrgica.

A Complexo Sul é uma plataforma de intercâmbio internacional para artistas das artes cênicas, que pretende colaborar para o desenvolvimento do trabalho criativo tomando a encenação, a dramaturgia e o pensamento crítico como faces de um mesmo trabalho, como um órgão complexo, cujas partes são interdependentes.

Os diretores artísticos do Complexo Duplo, Felipe Vidal e Daniele Avila Small, associados ao curador e produtor Paulo Mattos, são idealizadores e curadores do projeto.

Com a criação dessa plataforma no Rio de Janeiro, o Brasil se inscreve em um relevante circuito de iniciativas latino-americanas, voltando-se para o continente do qual faz parte, mas com o qual pouco dialoga, pelo menos no que diz respeito à cultura teatral.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now