top of page
Buscar
  • Foto do escritorComplexo Duplo

Beyond The Sud e Complexo Sul

Atualizado: 2 de abr. de 2019


Participantes e equipes Beyond The Sud e Complexo Sul

Em março de 2019 realizamos a segunda ação da Complexo Sul - Plataforma de Intercâmbio Internacional: uma parceria com o projeto Beyond The Sud, projeto de intercâmbio de artistas italianos com brasileiros e argentinos.


 

Fazem parte deste projeto: Teatro della Città srl - Centro de Produção Teatral (líder), Teatro Libero Palermo - Centro de Produção Teatral (sócio), Scena Verticale (Castrovillari), Teatro Koreja - Centro de Produção Teatral (Lecce), Nuovo Teatro Sanità (Nápoles ). O projeto ganhou o edital "Boarding Plus" promovido pela MIBAC, que pretende promover novos modelos de gestão e produção de empresas culturais italianas no âmbito internacional, mais especificamente na América Latina, além de promover o desenvolvimento de jovens artistas com menos de 35 anos em um contexto internacional.


No primeiro ano, o projeto identificou como parceiros internacionais o Centro Cultural San Martín (Buenos Aires, Argentina), o Panorama Sur (Buenos Aires Argentina), a Associação para o Teatro Latino-Americano (Buenos Aires, Argentina), o Festival Cena Brasil Internacional (Rio de Janeiro, Brasil), o Complexo Duplo e a Plataforma Complexo Sul (Rio de Janeiro, Brasil).


A BETSUD quer unir produtores / organizadores, dramaturgos e diretores para a realização de duas produções teatrais na conclusão do projeto e um arquivo on-line de nova dramaturgia italiana e latino-americana.


Os dramaturgos e a dramaturga selecionados para o projeto, Diogo Liberano, Cecilia Ripoll e Diego de Angeli, vão participar da segunda etapa do projeto no festival Primavera Dei Teatri, na Calábria, Itália.


Os diretores e a diretora selecionados, Diego Pinheiro, Vinicius Arneiro, Phellipe Azevedo e Nina Rosa Sá, podem vir a dirigir uma das montagens finais, na Itália.


O workshop de direção foi ministrado pelo encenador italiano Dario de Luca, diretor da Cia. Scena Verticale. O workshop de dramaturgia foi ministrado pelo dramaturgo e diretor Pedro Kosovski, da Aquela Cia.


 

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Resultado da convocatória BETSUD

Agradecemos a todo mundo que se inscreveu! Foram 89 inscritos, de diferentes cidades do Brasil. Os workshops de direção e dramaturgia acontecem de 26 a 30 de março de 2019 no Rio de Janeiro. Participa

bottom of page